Depois do nome de sua empresa, o logo é o principal motivo pelo qual as pessoas vão se lembrar de sua empresa. Por isso, é de extrema importância que você desenvolva uma marca que compactue com seu segmento, ramo de atividade. Chamar a atenção é imprescindível, desde a parte criativa, desenho, traços, ícones até as cores devem ser escolhidas de forma minuciosa. Pense grande, porque um dia, sua marca pode ser referência de mercado. Nenhuma empresa começa do topo e você tem que tornar seu nome, seu logo uma assinatura, afinal ela precisa ser identificada nas mais diversas situações. Investimento na criação de um logo não é dinheiro perdido, pois em alguns meses ou anos ela pode valer milhões.
O logo é o seu cartão de visita! É a primeira impressão que sua Empresa deixa. O logo é uma roupa que veste sua empresa para uma ocasião especial, recebe o olhar de cada futuro cliente. Afinal, você já deve ter ouvido que a primeira impressão é a que fica. Então ter uma marca de impacto, com cores marcantes, que demonstre o significado de sua empresa, é essencial.
Um logotipo sem qualidade tende a passar essa mesma impressão sobre o seu negócio e, principalmente, sobre o seu produto e/ou serviço. Por esse motivo, a criação da logomarca é fundamental para transmitir personalidade, seriedade e o propósito da companhia.
Assim, tendo todas essas características, ela será fundamental para gerar confiança no seu público-alvo e para atrair novos clientes, mas é preciso saber que o logo precisa ter relação com o seu negócio e tenha como foco o cliente e não somente o seu gosto pessoal. Portanto pesquise sobre seu ramo de atividade, verifique os principais atrativos e use as melhores condições de ícones, desenhos, imagens e principalmente cores.
Quer abrir uma empresa de Sucesso? Saiba que o primeiro passo é investir em um nome de fácil assimilação, que seja lembrado facilmente. Tenha uma marca impactante e que seu desenho e slogan sejam de fácil gravação. Consiga um domínio (o www) com o nome da empresa e o conjunto irá favorecer a aceitação do mercado.
Portanto sempre destine parte do investimento do capital da abertura da empresa para a criação de seu logo.
Assim o logo estará presente em tudo o que envolve a empresa e a qualidade será fundamental para manter sua credibilidade intocável.
Fixar a marca na mente das pessoas é fundamental, é desta forma que a melhor divulgação ocorre o, Boca a Boca. A indicação ainda é o contato mais valioso e com mais conversão que existe. Num mundo de incertezas, a indicação gera uma confiança que quase sempre leva a um novo fechamento para sua Empresa.
O Trabalho de divulgação tem que ser constante, as ações de marketing e a fixação da marca são muito importantes. As grandes empresas só chegaram ao sucesso porque trabalharam muito para manter a sua imagem na mente do seu público-alvo. A imagem que ficará na mente do seu cliente de um bom produto ou serviço, é fundamental para gerar um símbolo ou sentimento bom que jamais será esquecido.
Um logo é fundamental para que sua empresa seja cada vez mais bem avaliada pelo mercado, pelos novos e futuros clientes. As grandes empresas estão sempre em busca de uma marca que já conquistou a mente e o coração das pessoas.
É comum os empreendedores ficarem presos as modas vigentes na hora de realizar o desenvolvimento do seu logo, porém isso não é o mais indicado. Utilizar as cores certas para seu logotipo é essencial para obter resultados expressivos. A maioria das pessoas confia na identificação que teve com sua marca, com seu logo.
Não se pode considerar apenas o seu gosto pessoal na hora de criar a imagem de sua empresa, pois estudos já provaram que as cores interferem, sim, na mente das pessoas.
Quando você utiliza as cores corretas que dão vida ao seu logo, que simpatizam com o ramo de atividade de sua empresa, isso contribui para uma maior aceitação do mercado e as pessoas tendem a entrar em contato e fechar negócio mais facilmente.
Quem apostar na cor azul, deve saber que ela passa a sensação de uma empresa honesta, leal, responsável e conservadora, sem falar na tranquilidade.
Exemplo: quem tem uma empresa de consultoria pode apostar no azul claro sem medo de errar. O tom mais escuro é indicado para quem quer mostrar para os clientes segurança, determinação e ambição.
Se a sua empresa é de fast food ou que trabalha com a ação e a velocidade, nossa dica é desenvolver um logo com a tonalidade vermelha, porque essa cor está diretamente ligada a paixão e ação.
Diante disso, nossa recomendação é só usar se a sua empresa contar com muita confiança.
A cor verde traz consigo equilíbrio, crescimento, riqueza e segurança. Sem falar que está diretamente associada ao meio ambiente, carinho, compaixão. A empresa que conta com esse tom em seu logo passa aos clientes harmonia e equilíbrio emocional.
O recomendável é que empresas de jardinagem ou que tenham algum contato com o meio ambiente e assistentes sociais para utilizar o verde na sua marca.
Empresas que querem passar positividade e otimismo devem apostar no tom laranja. Essa tonalidade é propicia para quem for trabalhar com comunicação, alimentação, internação social, empresas de aventura, negócios de turismo radical e marketing.
Muitos não gostam do amarelo, mas essa cor estimula a mente, tem relação com a lógica e com a tomada de decisão.
Atividades que lidam com o futuro devem apostar no roxo, pois o tom está atrelado ao futuro, fantasia e sonhos que as pessoas têm. As empresas que trabalham com produtos diferenciados também devem usar essa cor, pois ela gera uma sensação de luxo, extravagância e riqueza.
O rosa é a melhor cor para empresas do ramo feminino. O rosa pink deve ser direcionado a produtos que tem como público-alvo as adolescentes.
O branco é indicado para quem quer passar uma imagem segura e conservadora. É preciso salientar que boa parte das empresas usam essa cor como base, pois ela é indicada para grande parte dos públicos-alvo.
No entanto, se o objetivo é se destacar na multidão, procure outra cor. Quem quiser usar o preto deve ter em mente que ele transpassa seriedade, sofisticação e elegância.
A Identidade Visual é um dos pontos mais importantes, pois é desta forma que sua empresa será reconhecida.
A marca é o principal elo entre o negócio e o cliente, pois através da logomarca ele identifica sua empresa e diferencia ela das demais empresas. Com o passar do tempo, a marca passa a ser o referencial da qualidade daquele produto ou serviço. Por isso é muito importante que sua empresa tenha uma marca bem desenhada que transmita de forma clara a essência da sua empresa, serviços e produtos oferecidos.
Conversamos com o cliente para entender melhor sua empresa, serviços e produtos, caso o cliente tenha uma ideia de como gostaria que fosse criada a marca, ouvimos o cliente e trabalhamos em cima destas informações. Caso o cliente não tenha nenhuma ideia, com nossa experiência, criamos 3 modelos de como pode ficar a logo marca da empresa. Apresentamos os modelos criados, e efetuamos ajustes necessários até a aprovação do cliente. Todo o processo é feito em conjunto com o cliente.
Desenvolvedor de software altamente qualificado, especializado em Python e Web 3. Ele possui vasta experiência em criar aplicações escaláveis, aprendizado de máquina, microsserviços, CI/CD, bancos de dados SQL & NoSQL, e scraping. Thiago trabalha com aplicações descentralizadas e contratos inteligentes, com um foco particular na otimização de pipelines de dados e na criação de soluções intuitivas para melhorar a tomada de decisões e os resultados de negócios.